Educação E Aprendizagem Corporativa

Blog

Educação E Aprendizagem Corporativa

A educação e aprendizagem corporativa pode ajudar as organizações a conviverem com um futuro que já chegou. Em seu ensaio datado de 1930, John Maynard Keynes previu um futuro de “desemprego tecnológico” e jornadas de trabalho 15 horas semanais. Isto foi considerado utópico na época, mas as mudanças que vivenciamos quase 90 anos depois demonstram
Detalhes

Monitoramento Em Consultoria

Sem monitoramento qualquer projeto é dinheiro jogado fora. E projeto monitorado adequadamente soma pontos à imagem do consultor. Monitorar é alavancar resultados positivos. Alguns consultores não percebem que em diversos projetos maus hábitos podem ser a causa de suas dificuldades. Quando se toma cuidado com o monitoramento em consultoria quase todo o resto funciona. Então,
Detalhes

Sucesso em Consultoria

Tem se disseminado pela internet uma série de textos ensinando o caminho do sucesso. Gurus se apoiam no conceito amplo e raramente transparente de marketing de conteúdo. Enchem nossas caixas de e-mail com dicas, check-lists e outras parafernálias que são óbvias ou inúteis em sua maioria. Tudo com a pretensão de lhe garantir bons resultados,
Detalhes

Educação Corporativa: mega-sena ou fardo

Escolhas implicam em uma relação de compromisso – trade-off – que deve ser criticamente avaliada. As organizações precisam escolher o sistema que irão adotar para compor seus quadros de pessoal tendo em vista as opções que o mercado lhes oferece. E as opções existentes não são boas ao se considerar como o negócio do ensino
Detalhes

Entrevistando O Cliente

Uma das competências mais relevantes para um consultor é sua assertividade ao fazer as perguntas certas na hora certa. Isto lhe ajuda a manter o foco nas necessidades mais urgentes segundo a perspectiva do cliente e nos fatores que ele considera críticos na condução do trabalho a ser realizado. Mas antes de começar a fazer
Detalhes

Consultoria é caro? Por quê?

Voltemos a falar de remuneração. Este é um ponto central e sensível no negócio de consultoria, principalmente em uma época de recessão e com tantos mercados reduzindo constantemente sua margem de lucratividade para SOBREVIVER! Em conversa com vários consultores percebe-se que a taxa horária de consultoria já é definida e passada ao cliente no primeiro
Detalhes

Atrair mais clientes com sua Proposta de Valor

Uma das primeiras coisas que deve ocupar a atenção de um consultor é sua proposta de valor – ou a falta dela. Uma proposta de valor é normalmente um texto com uma ou duas frases curtas. Ela comunica a vantagem competitiva que você oferece e por que um cliente deve fazer negócios com você. Você
Detalhes

Consultores e Reajuste de Honorários

Muitos consultores – até mesmo os mais experientes – se veem em dificuldade pra praticar o reajuste de honorários de consultoria. Aumentar a taxa horária cobrada é uma solução rápida, mas simplista demais. Em um mercado com auto índice de desconfiança de parte a parte entre consultores e clientes isto significa desgaste potencial na relação.
Detalhes

5 boas e atuais razões para ser um Consultor

Em um artigo de 2014 da Revista Forbes foram apresentadas 5 boas razões para se tornar um consultor. O foco do artigo era uma carreira de consultor de organizações dentro de uma empresa especializada em consultoria organizacional. Mas os conselhos ali poderiam e podem ser facilmente adaptados para uma atividade de consultoria solo. Enquanto você
Detalhes

Universidades Corporativas: a escola, após a escola

O termo “Universidades Corporativas” tem sido associado a grandes empresas e alto investimento. No entanto, isto não é uma verdade absoluta, tão pouco algo que se deva desconsiderar em tempos de crise. A Educação Corporativa é tema que deve estar na pauta de empresas de todo porte. Quando se fala em Educação Corporativa se pensa
Detalhes